Ex -Diretor do Samae é condenado
- MARCIA MARQUES COSTA
- 28 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

Em decisão proferida pelo juiz Roque Lopedote, o ex-diretor do Samae em Urussanga - Vanderlei Marcírio (Deco) foi condenado a pena privativa de liberdade (prisão) de 2 (dois) anos, 4 (quatro) meses e 24 (vinte e quatro) dias de reclusão , em regime inicial aberto (substituída na forma acima mencionada), além do pagamento de 12 (doze) dias-multa.
A ação foi impetrada pelo Ministério Público SC e é referente ao uso de veículo da referida autarquia, que era utilizado por Deco para, segundo o processo, frequentar bar e motel, além de dirigir o mesmo após ingerir álcool.
Atualmente Deco exerce o cargo de Diretor de Limpeza da PMU e, como foi julgado culpado em 1ª instância, há quem acredite que deva ser afastado do cargo comissionado. Isso porque há uma lei de autoria do vereador Luan Varnier, ainda de 2021, que proíbe a contratação de "ficha suja" para cargos comissionados na PMU.
Mas, na realidade, Deco irá esperar o final do processo em liberdade e pode recorrer da decisão em instâncias superiores. E, sendo assim, sem ter terminado o processo, ele pode continuar no cargo de Diretor de Limpeza.