top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Ex- delegado da comarca de Urussanga assume direção geral da Polícia Civil catarinense


Ex-delegado da comarca de Urussanga - Ulisses Gabriel, foi o escolhido pelo novo governo estadual para o cargo de Diretor Geral da Polícia Civil em Santa Catarina.


Da história

Natural do município de Turvo, ele ingressou por concurso na carreira de Delegado da Polícia Civil de Santa Catarina em 2007. Na instituição, foi Corregedor (2017), Coordenador Pedagógico na Academia de Polícia (2015-2016) e Diretor Adjunto (2012 e 2013), Delegado Regional do município de Tubarão (2014), atuou ainda em Araranguá e Criciúma, passando a Delegado titular de Orleans e posteriormente na Comarca de Urussanga, de onde foi promovido para a Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Criciúma, antes de assumir a direção estadual.

Foi eleito Presidente da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (ACADEPOL) por duas gestões.


Curiosidade

É interessante deixar registrado que Ulisses Gabriel é o terceiro delegado que esteve à frente dos trabalhos na Comarca de Urussanga que, posteriormente, tornou-se Diretor Geral da PC catarinense.

O primeiro foi o delegado Ilson da Silva, que viveu muitos anos na Benedetta e chegou a ser homenageado pelo legislativo urussanguense. O segundo foi o delegado Artur Nitz, que também residiu na cidade com sua família.


Atividade

Em um de seus primeiros atos públicos como novo Diretor Geral, Ulisses esteve em Criciúma empossando o novo delegado regional. Na solenidade, fez um discurso de valorização ao efetivo da região.

“Os nossos policiais civis pautam toda a sua vida em prol da segurança pública. Um dos pilares da atual gestão da nossa instituição é focar na reposição do efetivo para que nós possamos dar um retorno à sociedade do trabalho prestado”, afirmou Ulisses.

Commenti


bottom of page