Espaço Cidadão de Urussanga volta a confeccionar carteiras de identidade
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Espaço Cidadão de Urussanga volta a confeccionar carteiras de identidade

Serviço estava interrompido desde março. Agendamentos devem ser realizados pela internet.

O Espaço Cidadão de Urussanga, localizado no Terminal Rodoviário Dionísio Pilotto, que já oferecia atendimentos do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), do Sistema Nacional de Empregos (SINE), e da Junta Militar, passou a contar novamente, nesta semana, com a confecção da carteira de identidade, ou Registro Geral (RG).

O serviço havia sido interrompido em março deste ano, e após período de treinamento da nova servidora, aguardava a instalação dos sistemas oficiais do Instituto Geral de Perícias (IGP/SC), que agora está concluída.

O agendamento para o serviço, deve ser feito pelo site: www.policiacientifica.sc.gov.br, onde novas vagas são disponibilizadas diariamente às 12h. Em Urussanga, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30.

Os documentos necessários para confecção do RG são: certidão de nascimento para os solteiros; certidão de casamento para os casados, separados, divorciados ou viúvos com as devidas averbações (sendo que as certidões tem que estar em perfeito estado de conservação, não sendo aceitas certidões plastificadas, rasgadas, emendadas, manuscritas, rasuradas e ilegíveis, devendo conter o selo digital e/ou QRcode); CPF; comprovante de residência; e foto 3x4.

Após atendimento, o prazo para entrega do documento é de 15 dias aproximadamente. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (48) 3465-4739.

Outros Serviços

Os serviços do SINE, Procon e alistamento militar também são oferecidos no Espaço Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

bottom of page