top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Escoteiros visitam quartel dos Bombeiros



Militares do Corpo de Bombeiros de Urussanga recepcionaram, na tarde de sábado 5/08, os membros juvenis do 26º Grupo de Escoteiros da cidade.

As 15 crianças, na faixa etária de 6 a 11 anos, foram acompanhadas pelo Presidente do Grupo - Carlos Silva e por mais três adultos: Alexandra Apolinário,Marcela Carniatto e Tita Lacerda.

Na oportunidade, eles conheceram o espaço e o trabalho daqueles que salvam vida, ensinam a cuidar e proteger do próximo.

Em entrevista à reportagem de Panorama, Presidente Carlos disse que vários ensinamentos são transmitidos de forma lúdica, a exemplo destas atividades desenvolvidas pelos bombeiros militares.

Os orientadores associaram o Coronel Hathi, que é o personagem criado por Rudyard Kipling, sendo líder de uma manada de elefantes conhecida como Patrulha da Selva ao trabalho do Corpo de Bombeiros.

No mundo fictício, os escoteiros ouviram a história do Coronel elefante que convocou todos para apagar um incêndio na floresta.

Na vida real, eles foram conhecer os equipamentos e o trabalho dos militares que atuam no combate a incêndios.

Aos dirigentes do 26º Grupo de Escoteiros de Urussanga, que tão bem preservam a sua sede no Parque Municipal e se doam para manter vivo o escotismo, os cumprimentos do Jornal Panorama.

Sempre Alerta!

Comments


bottom of page