Escoteiros reclamam de obra que atrapalha suas atividades no Parque Municipal


Na noite da terça-feira 20/09, integrantes do 26º Grupo de Escoteiros de Urussanga estiveram na Câmara de Vereadores de Urussanga para manifestarem seu repúdio às obras que estão sendo feita ao lado da sede deles no Parque Municipal Dr. Ado Cassetari Vieira.

Segundo o presidente do Grupo - Carlos Silva, a referida obra trancou a entrada lateral da sede do Grupo Escoteiro e, além disso, está ocupando o espaço que era destinado para as atividades das crianças e adolescentes que participam do escotismo.

“Nós ficamos muito descontentes com esta situação, principalmente porque não houve nenhuma conversa, nenhum aviso de que perderíamos aquele espaço tão importante e ainda teríamos uma saída trancada com uma obra quase encima da nossa sede. Estamos aqui pedindo apoio do legislativo para resolver este problema e lutaremos pela nossa reivindicação” afirmou Carlos.

Situações como esta mostram que, realmente, há urgente necessidade de um Plano Diretor estabelecendo regras para uso daquele privilegiado espaço do nosso patrimônio público.