top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Escolas de Urussanga terão vigias para aumentar segurança dos alunos


O violento ataque a escola em Blumenau/SC no dia 4 deste mês de abril, onde onde quatro crianças foram mortas e mais cinco gravemente feridas por um homem de 25 anos portando uma machadinha, causou uma insegurança muito grande na população brasileira.

O temor que um novo ataque aconteça em algum ponto do país mobilizou as forças de segurança, tanto na busca de prováveis assassinos quanto no aumento da vigilância dos estabelecimentos escolares.

Em Urussanga não foi diferente. Logo após o ocorrido, prefeitop Gustavo Cancellier reuniu a Secretária de Educação e representantes da Polícia Militar para traçar um plano visando oferecer maior segurança a todos.

Esta semana, os vereadores urussanguenses aprovaram o projeto de lei encaminhado pelo Executivo que cria 35 cargos de vigias para atuarem nas escolas do município. O texto já prevê que, se houver legislação estadual disciplinando este tema, o Município poderá firmar convênio para convocar servidores da segurança que estão na reserva para atuarem como vigias. O projeto é resultado do diálogo entre Executivo, Legislativo e Polícia Militar.

Comments


bottom of page