
Na sessão legislativa desta terça-feira em Urussanga, foi apresentado Requerimento da vereadora Teresinha Zanatta Cimolin (Teba) solicitando explicações do Executivo sobre as obras de reforma da escola Alda Brognoli Marcon, na comunidade de Rio Caeté.
Em sua justificativa, a vereadora expôs que a administração anterior havia rompido o contrato com a primeira vencedora da licitação para reforma desta escola, em virtude de atrasos no cumprimento do cronograma. Disse ainda que o governo municipal anterior já havia dado sequência ao processo para habilitar a segunda colocada nesta licitação. Como até o momento ainda não há ninguém trabalhando na recuperação desta escola municipal, Teba quer saber o que aconteceu.
Escola Alda Brognoli Marcon, na comunidade de Rio Caeté
Mas este Requerimento da vereadora do PSD vem chamar a atenção para um problema grave e que vem acontecendo há anos, não só pelo desleixo de administradores municipais ou estaduais, mas também pelas mudanças que ocorrem ocasionalmente e tornam obsoletos equipamentos que custaram muito dinheiro do contribuinte. O primeiro exemplo é a escola infantil Sementinha do Futuro, na localidade de Rio Maior, que há anos está completamente abandonada sem nenhuma utilização por parte daquela comunidade.
O segundo exemplo é a escola de Rio Caeté que, há cerca de oito anos, no mínimo, vem sendo tema de denúncias no legislativo e de reclamação dos moradores em virtude de a Prefeitura não fazer as reformas necessárias para seu bom funcionamento. Vamos torcer que a semente da educação não morra na inanição e que a primeira mulher prefeita, professora e fundadora de educandário na cidade, consiga resolver estas questões.