top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Escola Profissional de Içara forma mais 18 alunos do curso de soldagem

O curso é oferecido à comunidade por meio de parceria entre o Governo Municipal, Senai e Librelato


Por meio da parceria entre Governo Municipal, Senai e empresa Librelato a Escola Profissional Municipal de Içara formou, na noite desta quarta-feira (19), mais 18 alunos no curso de técnicas de soldagem. A entrega dos diplomas aconteceu no auditório Osvaldo Duarte, localizado no Paço Municipal Ângelo Lodetti, com a presença de familiares e autoridades.

“A formação é a qualificação profissional dos içarenses é um dos nossos principais objetivos. E isso, ofertamos de forma gratuita, em áreas que tenham espaço no mercado de trabalho e necessitem de mão de obra qualificada", assinalou o vice-prefeito, Jandir Sorato.

"Essa é a terceira turma formada no curso. Alguns deles, inclusive, se destacaram, passaram pela entrevista de emprego e estão aguardando resposta para vaga de emprego na Librelato. Isso nos deixa com a certeza de que estamos no caminho certo", avaliou o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Eduardo Zata. Uma nova turma, com 20 alunos, inicia o curso de técnicas de soldagem nesta sexta-feira (21).

Formada e participante da seleção para uma vaga na Librelato, Camila da Cruz Rodrigues, fala do futuro. "A principal razão de eu ter feito o curso foi a qualificação profissional e o crescimento pessoal. Essa oportunidade, com certeza, me abriu portas e pode me garantir um novo emprego", falou agradecendo aos parceiros que promovem os cursos”. Ela também faz o curso de Manutenção Mecânica Industrial, na carreta do Senai, em parceria com o governo de Içara.

"Para ser competitivo, um município precisa concentrar alguns diferenciais e dentre eles, o principal é a disponibilidade de mão de obra qualificada. O Governo de Içara, caminha nesta direção, promovendo capacitações específicas e direcionadas às demandas mais latentes e volumosas, todas validadas com as Indústrias locais e disponibilizadas para a comunidade. Hoje, são mais 18 novos soldadores, devidamente certificados pelo SENAI e habilitados para o exercício da profissão. Agradecemos a confiança do governo municipal e também da empresa Librelato e estaremos retornando em 2023, com diversas outras formações já confirmadas junto a prefeita municipal, nossa amiga e entusiasta Dalvania Cardoso", garante o gerente de operações SESI SENAI e IEL para as Regionais Sul e Litoral Sul, Valmir Cabral da Silva Neto.

As aulas foram realizadas na sede da empresa Librelato, ministradas pelo Senai e acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara.

Comments


bottom of page