top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Escola de Criciúma retorna às aulas presenciais

Alunos tem opção de ficar em casa e participar com aulas pela internet

Após tantos meses sem a presença física dos estudantes, o retorno das aulas na Escola S nesta terça-feira, dia 3, foi marcado pela interação e troca de afeto e carinho entre alunos e professores. A permanência nos corredores, espaços de lazer e atividades nas mesas escolares seguem todas as normas estabelecidas pela Secretaria de Saúde do município de Criciúma, com base na matriz de risco na Região Carbonífera (Amrec). A retomada ocorre de forma escalonada, com revezamento de turmas nos prédios da Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio.

“É sempre um recomeço, mas um recomeço de um encontro afetivo de amor, um encontro entre seres humanos que é necessário. É necessário porque a escola vive disso, vive de relações. Se teve uma instituição que teve um grande impacto com a pandemia, essa instituição foi a escola. Porque ela é um espaço vivo de relações. Então todos nós, crianças, professores e alunos, tivemos que aprender na dor como que se muda tudo isso”, reflete a coordenadora pedagógica e de qualidade educacional da Escola S, Fabiana Martinello Paez.

Os alunos, através dos familiares, têm como opção não frequentar a escola de forma presencial. Diante disso, as aulas remotas continuam normalmente de forma simultânea.

“A nossa metodologia será esta por enquanto. Novamente estamos iniciando outra proposta pedagógica, que nós vamos enquanto escola, professores e famílias, aprender de novo. Terão impasses, terão imprevistos, mas a gente só aprende uma coisa nova na prática”, reforça Fabiana.

Conforme a gerente executiva do Sesi Senai Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco, a Escola S em Criciúma retornou às aulas presenciais com muita alegria, responsabilidade e diálogo com as famílias, alunos e toda a equipe de colaboradores.

“Como já tivemos a experiência de sucesso no retorno de outras modalidades de ensino no Senai nos últimos meses, retomamos com muita confiança, e como sempre, contando com a parceria de todos os envolvidos, com destaque para um protocolo de segurança que tem sido referência no Estado para várias outras instituições. Importante destacar que contar com a rede SESI Saúde em todas as nossas ações, tem sido um grande diferencial para nossa Escola, que contempla toda a jornada do aluno, desde a educação infantil, fundamental e ensino médio”, enfatizou a gerente.


URUSSANGA - Colégio Monsenhor inicia

retorno às aulas


“Uma expectativa agradabilíssima em poder contar com nossos alunos retornando ao presencial das salas de aulas e com a responsabilidade de sempre desejamos continuar a missão para a qual nos atribuem como caminho do aprendizado e transferência de conhecimentos aos alunos que com tanta determinação, carinho e qualidade de ensino nos é grato oferecer.”

Com estas palavras o Diretor Geral do Colégio Monsenhor Agenor Neves Marques- senhor Domingos Colombo, anunciou esta semana que no próximo dia 9 de novembro, na próxima segunda-feira, será dado o início do retorno presencial e gradual dos alunos que necessitam do reforço escolar.

Posteriormente ,será feito um retorno gradual observando todos os cuidados necessários frente a esta pandemia do coronavírus.

Comments


bottom of page