Escola Barão do Rio Branco é homenageada no legislativo urussanguense


Em comemoração aos 80 anos da escola estadual Barão do Rio Branco, parte da sessão da terça-feira 9/11 foi transformada em especial pelo presidente interino da Mesa- vereador Elson Roberto Ramos, com o objetivo de proceder a entrega de uma Moção de Congratulação e Aplausos pela bela história construída por várias gerações de urussanguenses.

Proposta pelos dos vereadores Ademir Bonomi (MDB) e Elson Roberto Ramos (MDB), a homenagem foi recebida pelos membros da Direção da escola, Simone das Graças Nogueira Feltrin, Bruna de Fátima Goulart Miot e Juliano Carrer.

Diretora Simone, ao fazer uso da palavra, ressaltou a importância da escola no contexto sócio-econômico da cidade e sua satisfação em estar à frente do educandário em momento tão importante da história., afirmando que o Barão tem uma “ missão objetiva e grandiosa. Seu compromisso é com o conhecimento, fundamentado nos valores e no respeito às diferenças. A cada novo ano, formando pessoas comprometidas com a cidadania.”

Também participaram da sessão professores e alunos do educandário.





Da história


A escola Barão do Rio Branco foi inaugurada no dia 9 de novembro de 1941, na Rua Vidal Ramos, na área central de Urussanga.

Esta instituição de ensino foi, na verdade, uma continuidade do extinto Grupo Escolar Tibúrcio de Freitas, localizado nas proximidades da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Varias professoras que lecionavam no Grupo Tibúrcio passaram a dar aulas no Barão .


Da Confraternização


Nesta sexta-feira 12/11 acontece, no Centro Comunitário da igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, um jantar de confraternização que reunirá pofessores, alunos e pais, bem como urussanguenses que viveram momentos de suas vidas na Família Baronesa.