top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

ENTREVISTA: Nandi fala de sua pré-candidatura e afirma que PSD tem candidato para sair de chapa pura




Panorama SC: O PSD já lançou seu nome como pré-candidato a Prefeito em Urussanga. Isso significa que, a partir de agora, não mais se fala em composição como vice de outro partido, a exemplo da proximidade com o MDB, ou o PSD ainda pode optar por apresentar nome para compor na qualidade de vice?

Jair Nandi: Sim, a escolha do nome ocorreu após a troca da presidência do partido e a aprovação foi por unanimidade. A data também converge com a mesmo período de 2020. Agradeço a todos pela confiança depositada.

O PSD definiu lançar o Nandi para pré-candidato a prefeito, e nesse contexto, vai trabalhar fortemente, não abrindo mão. É necessário fazer leituras daquilo que o urussanguense deseja. Na política, existe algo que é muito importante para um processo eleitoral, “projeto de cidade, menos retórica, mais ação”. O líder que estará à frente desse processo deve ser aquele que possui as melhores condições de agregar, evidente que essa é uma posição pessoal minha, o grande grupo sempre será ouvido.


Panorama SC: Com Rodrigo Fontanella assumindo a presidência do PSD, isso o afastará da disputa na forma de candidato?

Jair Nandi: Muito pelo contrário. Rodrigo Fontanella estará sim à disposição para chapa pura, além dele, outros nomes dentro do partido como homens e mulheres colocaram o nome à disposição.


Panorama SC: O PSD já tem nominata completa para a disputa a vagas na Câmara ?

Jair Nandi: Sim, a chapa de pré-candidatos para vereadores está praticamente fechada.


Panorama SC: E por falar em vereador, como foi vista pelo PSD a saída do suplente Jaison Barreto, que deve se filiar ao MDB?

Jair Nandi: Somos pela democracia e desejamos sucesso.


Panorama SC: Com a experiência adquirida como vereador e até Prefeito em exercício, quais são os três pontos considerados primordiais para um bom governo?

Jair Nandi: Recuperar o protagonismo regional, projetar a cidade para o futuro com foco nos enormes potenciais que temos, trabalho sério e transparência, pois defendi isso desde a época de vereador. No caminho que estamos, iremos perder a posição da 4º cidade com maior desenvolvimento econômico da AMREC. Sobre o que fazer, em que pese todas as adversidades encontradas, no ano em que conduzimos a cidade, o time, fez mais que dois mandados, não endividamos a cidade, salvamos a SAMAE da enorme crise financeira, não tinha dinheiro para o básico, trabalhamos com 140 servidores a menos, mais de 20 ruas pavimentadas, desde o projeto, captação de recurso e licitação, também realizamos 8km de asfalto, deixamos entre recurso livre e para obras, mais de 35 milhões em caixa, naquele momento, cumprimos nosso papel, é preciso ir além.


Panorama SC: Finalizando, resta saber se atualmente há algum partido com maior afinidade com o PSD para uma possível coligação. Há um preferido?

Jair Nandi:O partido precisa estar comprometido com a cidade, esse é o requisito essencial, porém, alguns sinais são perceptíveis, vez que, os ataques pessoais afastaram o PSD de determinado grupo político.

Comments


bottom of page