Enquanto muitos lutam para não morrer de Covid, alguns furtam tubos de oxigênio e vacinas


hospital de Nova Trento - Foto divulgação PMNT


Quem pensava já ter visto tudo em Santa Catarina, pode abrir bem a boca para se surpreender.

Na última quarta-feira 17/03 veio à tona o caso do furto de doses de vacinas contra a Covid, que aconteceu ainda no começo deste mês em uma unidade de saúde municipal em Apiúna, no Vale do Itajaí. O caso está sendo investigado pela polícia civil e até o momento não se sabe maiores detalhes.

Mas a safadeza não acaba por aí.

Na manhã desta quinta-feira 18/03, em Nova Trento, os funcionários do Hospital Nossa Senhora Imaculada Conceição foram surpreendidos com a falta de cinco cilindros de oxigênio, os quais eram usados como cilindros reservas.

A diretora do hospital - Neide Maria Cipriani Motta, registrou o boletim de ocorrência e o caso começou a ser investigado pela Polícia Militar a partir das câmeras de monitoramento.

O prefeito da cidade - Tiago Dalsasso,usou as redes sociais para lamentar o ocorrido. disse que a situação está sendo investigada para identificar o suspeito.

É inacreditável como a ganância acaba com a empatia e o respeito ao próximo, levando pessoas a furtar o que para outras pode significar a continuidade da vida.