Educação: capacitação para retorno das aulas presenciais


As merendeiras e as agentes de serviços gerais que fazem parte da secretaria de Educação de Urussanga participaram, nesta quinta-feira (26) de uma capacitação sobre boas práticas na alimentação e diretrizes sanitárias para retorno das aulas presenciais. O objetivo da proposta foi, segundo a secretária de Educação Janea Possamai, ampliar ainda mais os conhecimentos da equipe no que diz respeito à “possibilidade do retorno das aulas presenciais”.


Cabe ressaltar que todos os cuidados e orientações sanitárias foram seguidos. “O curso aconteceu de forma online com as profissionais acompanhando das escolas nas quais atuam. O ambiente escolar foi preparado antecipadamente respeitando os protocolos e os regramentos de enfrentamento ao Coronavírus”, explicou Janea acrescentando: “Foi uma formação importante não só para o ambiente escolar, mas para a vida de cada um. Com certeza esse conhecimento será propagado com os familiares e amigos”, enfatizou a Secretária de Educação.

Para a nutricionista Joice Benedet Bressan a atividade superou as expectativas. “Percebemos que as participantes interagiram, tiraram dúvidas e aproveitaram ao máximo o conteúdo apresentado. Esse conteúdo teve objetividade e clareza o que gerou satisfação da nossa equipe. Enfim, a capacitação superou as expectativas”, avaliou.

A capacitação foi disponibilizada pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Educação e da Agricultura, União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).