Na sexta-feira passada, uma cidadã urussanguense que precisava de documentos para sua aposentadoria, solicitou para ao departamento responsável na Prefeitura de Urussanga, as cópias que necessitava para anexar ao seu processo.
Visando atender a solicitação, foi iniciada a busca da documentação no chamado arquivo morto. E pasmem: o morto não foi encontrado onde deveria estar.
Segundo a secretária de administração Andresa Baldessar, a partir da informação que não se sabia onde andava o arquivo morto da municipalidade, que na verdade são documentos antigos do Município que devem ser preservados, foi iniciada uma investigação.
Infelizmente, toda a documentação foi encontrada jogada de forma irregular com sério risco de deterioração e sofrendo de forma mais violenta a ação do tempo.
Com as fotos em mãos, Andresa informou que foi feito um Boletim de Ocorrência e aberta uma Sindicância para apurar de quem foi a responsabilidade de tamanho desleixo com documentos públicos.
“Neste primeiro momento, acondicionamos o material adequadamente, uma vez que estavam expostos à umidade. Agora vamos iniciar o procedimento para trazer esta documentação de volta e em local que possam ser melhor preservadas” explicou a Secretária.
Комментарии