top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Dia do Meio Ambiente foi comemorado na Praça


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Departamento do Meio Ambiente de Urussanga realizou na Praça Anita Garibaldi um evento especial na quarta-feira, 5 de junho.

O objetivo foi promover a conscientização ambiental e divulgar projetos relacionados ao tema para alunos e a comunidade em geral.

Uma das grandes novidades deste ano foi a exposição de taxidermia, técnica popularmente conhecida como empalhamento de animais. Rodrigo Ribeiro de Freitas, foi quem explicou a técnica e expôs alguns animais taxidermizados.

A programação incluiu a tradicional doação de mudas, uma feira de adoção de animais organizada pelo Combea, e a coleta de lixo eletrônico. Além disso, o Cirsures, o Samae e outras entidades estiveram presentes com atividades educativas voltadas para todas as idades.

Durante toda a semana, a equipe do Departamento do Meio Ambiente promoveu palestras educativas, oferecendo uma oportunidade para a população aprender mais sobre práticas sustentáveis e a importância da preservação ambiental.

Kommentare


bottom of page