top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Dia do Livro Infantil tem atividades especiais nas escolas e CEIs de Içara

Programação visa levar uma imersão ao universo literário para as crianças da rede municipal de ensino


Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, as escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal de Içara tiveram uma programação diferente nesta quinta-feira, 18.

Cada unidade trabalhou o tema para despertar, desde cedo, o interesse das crianças pela leitura.

“Tivemos professoras fantasiadas de Branca de Neve, Emília, Cinderela, e várias outras personagens famosas da literatura infantil. Nestas feirinhas literárias, as crianças sentaram em um tatame, no pátio das instituições, para contação de histórias, leitura de livros e muita diversão”, explica a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia do Governo de Içara, Nerilda Felisberto.

De acordo com a gerente pedagógica da pasta, Isabel Martins, este tipo de ação ajuda a desenvolver a imaginação, a criatividade e o conhecimento dos alunos. “As unidades escolares se transformaram em verdadeiros cenários lúdicos, onde a magia da leitura tomou conta de alunos e professores. As atividades, cuidadosamente planejadas pelas equipes pedagógicas, proporcionam momentos de imersão no universo literário”, observa.

O Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado em 18 de abril, em homenagem ao nascimento do escritor Monteiro Lobato, considerado um dos principais autores da literatura infantojuvenil brasileira. A data foi instituída em 2002 e tem como objetivo incentivar o hábito da leitura entre as crianças e promover o acesso à cultura e ao conhecimento.

Comments


bottom of page