Descendente de Giuseppe e Anita Garibaldi visita a região
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Descendente de Giuseppe e Anita Garibaldi visita a região


Na tarde da quarta-feira 20/09, o italiano Francesco Garibaldi Hibbert, descendente direto de Anita e Giuseppe Garibaldi, iniciou o roteiro de visitas em cidades do estado onde sua tataravó nasceu.

Francesco Garibaldi Hibbert é presidente da Associação Nacional Giuseppe Garibaldi, com sede em Roma.

Engenheiro civil formado em Londres pelo Imperial College, com mestrado em Paris e Bocconi em Milão, Francesco vive entre a Itália e a Suíça, tendo acompanhado a mãe Anita durante anos em todos os eventos mais importantes quando ela presidia a associação.

Com o falecimento de sua mãe assumiu a presidência da entidade.

A aproximação entre o município de Pedras Grandes e Francesco Garibaldi Hibbert se deu no início do ano através da brasileira Sandra Bandeira Nolli. Foi a escritora e mediadora cultural residente em Brescia quem apresentou Garibaldi para os pedras-grandenses.



O roteiro iniciou em Pedras Grandes, onde o italiano foi recepcionado pelo prefeito Agnaldo Filippi e participou de várias atividades, inclusive tendo recebido o título de cidadão da Colônia Azambuja.. Posteriormente Francesco visitou Urussanga, sendo recepcionado pelo prefeito Gustavo Cancellier e representantes do mundo étnico cultural da cidade.

bottom of page