Defesa Civil de Urussanga recebe prêmio


Durante a solenidade, realizada de forma virtual interligando 16 Centros Integrados de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD), ocorreu, na semana passada, a entrega das certificações aos municípios e aos gestores públicos que participaram do programa SC Resiliente. O Programa SC Resiliente foi lançado em agosto de 2019, com o objetivo de fortalecer a resiliência dos municípios catarinenses através de ações de redução de riscos e de desastres para incentivar a atuação municipal de forma prática e participativa, com base no incentivo direto e no reconhecimento formal da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC).

Participaram do ciclo do Programa SC Resiliente, 114 municípios, destes 87 completaram as atividades e foram certificados.

Nesta fase 18 municípios foram classificados na categoria prata, 64 na Bronze e um município com classificação Ouro, outros quatro municípios receberam certificados de participação.

A Defesa Civil de Urussanga, recebeu o prêmio da categoria bronze, através do coordenador Rafael Salles, que prestigiou o evento na sede da defesa civil em Criciúma

“Este prêmio vem coroar o empenho do Governo Municipal em estimular as atividades desenvolvidas nos últimos anos pela Defesa Civil de Urussanga: na mitigação, prevenção e resposta aos eventos adversos. A Defesa Civil faz seu trabalho pautado no conceito de integração entre os órgãos municipais. O programa Defesa Civil na Escola, contribuiu de maneira significativa para alcançar a premiação, pontua o coordenador da Defesa Civil, Rafael Salles.