top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Datcho reforça cobrança por capela mortuária




Ao usar a tribuna na sessão da Câmara d e Vereadores de Urussanga,Ademir Bonomi, o Datcho (MDB), manifestou condolências pelo falecimento de Ordino Locatelli e lembrou da contribuição do morador à localidade de Coxia Rica. Segundo Datcho, o cidadão foi uma das pessoas que trabalharam muito para a construção da comunidade, assim como as famílias Maffioletti, Bonomi e Maccari.

“O senhor Ordino, toda vez que me via, cobrava sobre a Capela Mortuária. Aquela capela famosa, que faz um ano que não sai. Prometeram a ordem de serviço, faz um mês que iam entregar e nada”, lamentou o vereador. Datcho foi um dos responsáveis por conseguir R$ 250 mil em recursos estaduais para a construção, com apoio do ex-deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB).

O vereador frisou que essa reivindicação da capela mortuária não é de poucas pessoas, mas de toda a comunidade. “Pelo amor de Deus, já se passou o tempo de velar as pessoas nas casas”, defendeu.

O parlamentar lembrou que outros municípios que conseguiram recursos para esta finalidade já avançaram nas obras e Urussanga ainda não. Ele mostrou imagens de uma capela sendo construída no Montanhão, em Siderópolis.

“Por que aqui em Urussanga não funciona? Lá saiu. E aqui, por que não sai? Por que é o vereador do MDB? Os asfaltos lá em cima eles prometeram e prometeram. Até agora, nada. Faz mais de ano”, cobrou Datcho.

bottom of page