Daniel Rejes Pereira Moraes (PSD) apresentou fotos de veículos e máquinas abandonados sem manutenção na garagem da prefeitura. O vereador disse que foi lamentável o descaso como foi tratado o patrimônio público pela administração do prefeito Gustavo Cancellier.
O vereador registrou que quando o atual prefeito Jair Nandi foi interino, durante o primeiro afastamento do prefeito Gustavo Cancellier, ele fez um leilão dos veículos danificados e que não tinham condições de serem recuperados, o que resultou numa arrecadação de 316 mil reais. “Aonde uma administração deixa chegar. Mas, neste momento, não se tem o que fazer. Não se tem como recuperar esses veículos. Agora, não podemos deixar se deteriorar ainda mais e perder o resto de valor de mercado”.
Daniel afirmou que existe a necessidade de se fazer um novo leilão para que os cerca de 14 veículos não continuem se deteriorando e perdendo ainda mais o valor de mercado. De acordo com o vereador, os recursos do leilão dos bens inservíveis podem ser utilizados na compra de novos equipamentos ou na reforma daqueles que forem possíveis.
O vereador anunciou que com o apoio do PSD conquistou 900 mil reais junto ao Deputado estadual Júlio Garcia. Os recursos serão investidos no calçamento das Ruas Raul Cancellier, Luiz de Souza e Bruno Peraro no Bairro da Figueira e parte da Rua Bolonha no Bairro Rosset. Do montante, 200 mil serão investidos na reforma do clube Minerasil em Santana e 100 mil destinados à APAE de Urussanga.
Daniel registrou ainda, a construção da capela mortuária da localidade de Armazém e mais 300 mil reais vindos do Deputado federal Ricardo Guidi para a construção da capela mortuária na localidade de Palmeira do Meio.
Fonte: Assessoria Imprensa Câmara
Comments