Curso gratuito de corte e costura está com inscrições abertas em Cocal do Sul


Os interessados pela capacitação podem se inscrever no Cras do município de Cocal do Sul


O Governo de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social, está com inscrições abertas para o curso de qualificação em costura industrial. A capacitação será gratuita e acontecerá em parceria com a Abadeus, totalizando 40 vagas. As aulas terão início a partir do fechamento da turma.


As aulas irão acontecer no bairro São João com carga horária de 220 horas. Os interessados devem fazer as inscrições no Cras do município, localizado na Rua Jaime Elias, no bairro Jardim Itália. Podem participar pessoas com idade a partir de 16 anos.


“Esse curso é importante pois possibilitará novas oportunidades, contribuindo para o aumento das chances de ocupação e renda dessas famílias, permitindo o acesso ao mundo do trabalho", frisa a coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Patrícia De Lucca.


O objetivo do treinamento é capacitar e qualificar profissionais para operar máquinas de costuras industriais, costurando peças de vestuário sob tabela de medidas, atuando sob supervisão técnica e de acordo com as normas de qualidade, produtividade, segurança, saúde e preservação ambiental.


“Lembrando sempre que o melhor Bolsa Família é o emprego e nada mais fácil de empregar as pessoas do que cursos técnicos. Além desse curso de costura industrial, outros estão sendo preparados pelo Município, de acordo com as demandas da indústria, comércio, prestadores de serviços e da própria agricultura”, pontua o prefeito Fernando de Fáveri.


Documentos necessários para inscrição:


– Cópia RG e CPF do interessado;

– Cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis;

– Cópia Título de Eleitor;

– Cópia Comprovante de residência;

– Cópia Comprovante de Renda;

– Cópia Carteira de Trabalho (Página da foto frente e verso, último contrato de trabalho e número do PIS).