top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Curso Básico de Atendimentos a Emergência em pauta em Urussanga


O prefeito em exercício Jair Nandi, recebeu esta semana o comandante- 2° Sargento Laércio Pedroso e os cabos Henrique Figueiredo Duarte e Paulo Rodrigo de Oliveira, todos do 3° Grupo de Bombeiros Militar de Urussanga.

Na oportunidade, os bombeiros militares apresentaram ao prefeito o Curso Básico de Atendimentos a Emergência, curso este desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CMBSC) e que tem como objetivo ensinar os cidadãos sobre a gestão, noções de percepção e procedimentos preventivos em situações de atendimento emergencial.

Este curso é direcionado a todas as pessoas maiores de 16 anos, com carga horária de 40 horas, sendo divididas em diferentes modalidades como Noções de primeiros socorros e extinção de incêndios; Sistemas preventivos contra incêndios e Noções de percepção e gestão de riscos e atuação inicial em acidentes.

O curso é totalmente on-line e gratuito.

As inscrições iniciaram este semana e se estendem até dia 15 de agosto. Para fazer a inscrição acesse: https://ensinovirtual.cbm.sc.gov.br.

Maiores informações no Instagram da corporação: @cbmsc.criciuma ou no telefone (48)3403.1421, e também enviando um e-mail: cbae@cbm.sc.gov.br.


Comments


bottom of page