top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Cultura - 5 projetos urussanguenses admitidos para receber apoio da FCC


A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abriu mais um edital de incentivo ao setor artístico e cultural. Trata-se do Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC cuja inscrições encerraram no dia 22 de novembro passado.

O valor total deste edital é de R$ 13.160.000,00 (treze milhões, cento e sessenta mil reais), distribuídos em 776 (setecentos e setenta e seis) prêmios.

Como o nome já diz, é uma premiação que reconhece a trajetória dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, artistas, artífices, mestras, mestres, grupos, coletivos, instituições artísticas e culturais e pontos de cultura, entre outros entes atuantes no território catarinense que tenham prestado significativa contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural de Santa Catarina.

Serão premiadas pessoas físicas ou jurídicas que tenham alcançado um estágio de reconhecida capacidade de manutenção e transmissão de saberes, fazeres e ofícios tradicionais de atividades e ações artísticas e culturaisdestinadas, em especial, aos grupos, comunidades e populações em situação de vulnerabilidade social e/ou com reduzido acesso aos meios de produção e fruição cultural.

Na última sexta-feira 27/11, foi divulgada a lista de inscrições admitidas para receber o Prêmio. Foram 1231 inscrições admitidas e 389 inadmitidas.

De Urussanga, foram admitidas Arlete Zannin, Marlene Zannin, Coral Santa Cecícial, Rotary Clube e Associação Pro Goethe.

Segundo o cronograma, a previsão é que o resultado final seja divulgado até 21 deste mês dezembro.

Comentarios


bottom of page