Criciumenses viajam pelo mundo com o projeto Kombinação Solidária
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Criciumenses viajam pelo mundo com o projeto Kombinação Solidária


Espalhar alegria e atos solidários para o mundo. Esse é o objetivo do casal Rafa e Susi, que na companhia dos seus buldogues franceses Rock e Frida, devem embarcar em uma kombi no final deste ano e seguir rumo aos milhares de quilômetros a percorrer por toda a américa latina. Mas enquanto a data da tão sonhada viagem não chega, a solidariedade é colocada em prática por aqui mesmo.

Rafael de Souza, fechou sua barbearia para se dedicar, ao lado da esposa, Susilaine Fernandes, ao voluntariado. O projeto sonhado há um ano, ganhou o nome de “kombinação” e está sendo executado há um mês. Já tendo passado pela APAE de Criciúma, nesta segunda e terça-feira (29 e 30), eles realizam os trabalhos na APAE de Cocal do Sul. A dupla, acompanhada de seus cães, oferece cortes de cabelo gratuitos nas instituições, além de trazer alegria e muita diversão.

“Os alunos se divertiram muito nesta segunda-feira. Os que tiveram autorização dos pais, ganharam novos cortes de cabelo e um tratamento todo especial e divertido. Nesta terça, a ação continua e só temos que agradecer o empenho e o carinho deles para com a APAE”, declara o presidente Pedro Bertan.

Segundo o idealizador do projeto “Kombinação”, esse é só o começo de um grande trabalho que deverá ser realizado com asilos, casas de acolhimento institucional, APAEs e moradores de rua. “Começamos o projeto pela nossa região. Mas a ideia é dar a volta ao mundo espalhando alegria e solidariedade”, conta.

Entre os cortes de cabelo, a música toma conta com instrumentos como violino, ukulele, berimbau, pau de chuva, violão, escaleta, entre outros. Os cães têm grande aproximação com as crianças, trazendo diversão para elas. Rock, inclusive, anda de skate, o que causa admiração a quem vê.

O projeto estará na APAE de Cocal do Sul novamente nesta terça-feira, durante todo o dia. Para quem quiser conferir mais detalhes, basta seguir a dupla no Instagram “kombinacao.solidaria”.


bottom of page