top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Criciúma sedia evento sobre adoção de crianças


Em alusão ao Dia Nacional da Adoção (25/5), a Vara da Infância, Juventude e Anexos da comarca de Criciúma promoveu no dia 24/5, quarta-feira, às 19h, o evento "Conversando sobre Adoção". Na oportunidade foram abordados assuntos explicando todo o processo de adoção, desde a destituição do poder familiar das crianças e adolescentes, o acolhimento institucional e o trabalho desenvolvido pelos abrigos da região, o processo de adoção em si, além do apadrinhamento afetivo e temas relacionados.


Na programação, a a participação da coordenadora técnica da Nossa Casa Santina Muniz, a coordenadora de projetos da instituição Isabel Cristina Feijó, a presidente e voluntária da associação beneficente Nossa Casa Jucelane Barbosa Marques, coordenadora geral de alta complexidade da Afasc e coordenadora do abrigo Lar Azul, Daiana Carla Coan e a coordenadora do abrigo Florescer, Roberta Leal.


O evento foi aberto à comunidade em geral e direcionado, em especial, para pretendentes à adoção e apadrinhamento afetivo, instituições parceiras da unidade, estudantes de direito, psicologia e serviço social, além de instituições ligadas à área da infância e juventude dos municípios abrangidos pela comarca .


O encontro aconteceu no no Salão do Júri da comarca e a organização do evento forneceu certificado de horas complementares.

Comments


bottom of page