top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Criciúma- Farmácia Solidária da UNESC recebe Moção de Aplauso


De autoria do vereador Manoel Rozeng, foi entregue na sessão da terça-feira 5/10, uma Moção de Aplauso para homenagear os 15 anos de atividades da Farmácia Solidária da Unesc.

Segundo informações, a história desta farmácia iniciou ainda em 1995 quando a Cruz Vermelha começou um trabalho de arrecadação e doação de medicamentos à população carente, vinculado a uma Unidade Básica de Saúde do município de Criciúma. A arrecadação durou cinco anos e teve suas atividades encerradas.

Em 2002, o presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes, procurou o curso de Farmácia da Unesc a fim de instituir uma parceria para doações de medicamentos.

Quatro anos depois, em 31 de agosto de 2006, em parceria com a Cruz Vermelha e Secretaria Municipal de Saúde de Criciú ma a Farmácia Solidária da Unesc foi inaugurada.

Desde a criação, já foram arrecadados mais de R$ 20 milhões em medicamentos doados, além de aproximadamente 350 mil atendimentos realizados e cerca de 13 kg de medicamentos segregados e descartados, no qual estavam sem condições de uso ou fora da validade.


Foto Fabricio Junior

Comments


bottom of page