Criciúma - Caminhada Ecológica retira resíduos da Praça do Congresso


A segunda edição da Caminhada Ecológica do Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma – Acic, ocorrida no último sábado 6/11, reuniu um grande público com o propósito de retirar resíduos no entorno da Praça do Congresso, despertando a conscientização ambiental.

Quase 600 litros de resíduos foram recolhidos entre as dez rotas percorridas.

“O tempo contribuiu, não choveu. Tivemos um grupo de 70 pessoas, bem engajado com o objetivo da ação. Realizar a ação durante o sábado, com o comércio aberto, e com o maior público circulando no Centro, também foi muito importante para despertar o interesse pela iniciativa e motivar as pessoas neste propósito de conscientização ambiental”, coloca a coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente da Acic, Émilin de Jesus Casagrande.

Conforme a coordenadora, a caminhada ecológica é uma modalidade de caminhada sustentável que surgiu na Suécia e vem ganhando adeptos no mundo todo. “O intuito é conscientizar a população para que a atitude seja feita de maneira contínua. A intenção é introduzir esse hábito no dia a dia. Sempre que estivermos caminhando, possamos também estar cuidando da nossa cidade”, reforça.

Signatária do Movimento ODS

Como signatária do Movimento ODS, a Acic participa e promove ações em sintonia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. O Núcleo de Meio Ambiente da associação também fomenta diversas ações em prol deste tema.