Criada Frente Parlamentar de apoio às cooperativas de energia elétrica de SC
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Criada Frente Parlamentar de apoio às cooperativas de energia elétrica de SC

Presidente da Coopercocal esteve presente neste momento importante para as cooperativas de energia elétrica do Estado

A Frente Parlamentar de apoio às Cooperativas de Energia de Santa Catarina foi lançada segunda-feira (24/04), no plenário da Assembleia Legislativa. O objetivo da criação do colegiado de autoria do deputado Volnei Weber é debater ações, projetos e parcerias que contribuam para o segmento da energia elétrica catarinense.

O presidente da Coopercocal Altair Lorival de Mélo e o engenheiro Estefano Luiz Costa estiveram presentes junto aos demais presidentes e representantes das 22 cooperativas do estado, que receberam com otimismo a nova Frente Parlamentar que vem de encontro com as necessidades das cooperativas.

“Foi um dia muito importante para as cooperativas do Estado, essa frente vem a beneficiar as cooperativas em termos de revitalização de redes e outros investimentos para que não apenas a Coopercocal, mas todas as cooperativas cresçam cada vez mais, fornecendo energia com qualidade na cidade e no campo, promovendo o desenvolvimento nos municípios em que atuam, pois onde há energia há crescimento, desenvolvimento e qualidade de vida”, afirma o presidente da Copercocal, Altair Lorival de Mélo (Belha). Temos muito a agradecer o deputado Volnei por olhar pelas cooperativas, essa junção de forças é extremamente necessária para poder reivindicar aquilo que é necessário para o setor elétrico”, parabenizou Belha.

Conforme anunciado pelo deputado, essa Frente irá oportunizar o debate de assuntos importantes para o segmento, como é o caso da destinação de uma porcentagem do ICMS. “A proposta é destinar 20% do ICMS recolhido para que seja utilizado em projetos já apresentados e aprovados anteriormente pelo governo do Estado, principalmente que visam a instalação de novos equipamentos para as regiões rurais que não possuem energia trifásica”, afirmou. O deputado também comentou da importância desse apoio às cooperativas. “O trabalho de distribuição de energia elétrica pelas cooperativas é fundamental para que mais pessoas possam receber energia elétrica com qualidade, um item indispensável para a subsistência e também para o desenvolvimento de uma região”.

bottom of page