Covid-19 : PM já fez mais de 250 visitas para fiscalização em Urussanga


Foto ilustrativa/ Arquivo Panorama SC


Segundo informações repassadas à imprensa, em Urussanga já foram fiscalizados, pela PM e pela Vigilância Sanitária nos meses de abril e maio, 377 estabelecimentos comerciais nos quais foram passadas orientações e exigidas adequações.

Administração Municipal de Urussanga vem desenvolvendo propostas e alertando para os cuidados que contribuam para evitar a contaminação pela COVID-19, já confeccionou e distribuiu máscaras, vem realizando exames e testes rápidos, fez a desinfecção de vias e espaços públicos e o centro de triagem foi instalado para melhor controle e auxílio aos infectados com o novo vírus.

Somente a Polícia Militar realizou nos meses de abril e maio 251 visitas ao comércio local. Segundo o comandante da Polícia Militar de Urussanga, Capitão Anderson Galdino Torres de Oliveira, na primeira visita são repassadas as orientações para que se adequem. “Após a segunda visita, o próprio sistema PMSC traz as informações anteriores para que seja dada resolução, podendo caber notificação e/ou interdição, porém, não foi necessário o uso dessas ferramentas, haja vista que os estabelecimentos se adequaram”, explicou o Capitão Torres esclarecendo que entrar em conformidade com as exigências deve ser uma medida imediata, “pois a segunda visita de fiscalização relaciona à COVID pode acontecer no dia seguinte à primeira”.

A Coordenadora de Vigilância em Saúde de Urussanga, a bióloga Marília Barbosa, dá ênfase à participação e colaboração da comunidade para evitar a proliferação do vírus da COVID-19. “Precisamos estar unidos neste momento. Cada um deve fazer a sua parte e colaborar da maneira que puder, mas pedimos que as pessoas continuem tomando todos os cuidados mesmo que trabalhe sozinha em um ambiente, pois até o papel pode estar contaminado e por isso devemos higienizar as mãos antes de tocar no rosto e tocar na máscara”, explica acrescentando que a Vigilância realizou, nos meses de abril e maio, 126 atendimentos presenciais.