Covid-19: fiscalização aumenta em Lauro Muller


O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária formou esta semana um grupo de profissionais de várias secretarias para vigilância e fiscalização de estabelecimentos comerciais, espaço públicos (praças, jardins, centros de eventos ou academias ao ar livre) e aglomerações de pessoas para evitar a propagação do vírus da Covid-19.

Esses profissionais vão visitar todos os bares e restaurantes e vão encaminhar as não-conformidades frentes a decretos municipal e estadual que regulam, entre outros itens, a quantidade de pessoas permitida, o uso de máscara, a disponibilidade de álcool em gel.

Além disso vão acompanhar a permanência de pessoas portadoras do coronavírus, identificadas em exames ou que estejam em monitoramento domiciliar.

O grupo vai trabalhar com parceria da Polícia Militar e, quem não estiver dentro das regras definidas nos decretos, será autuado.

A Vigilância Sanitária já distribuiu cópias do Decreto 108/20 que define as medidas que devem ser adotadas pelos estabelecimentos durante a pandemia.

A Secretaria da Saúde também vai cobrar o uso das máscaras.