COOPERCOCAL - Sucesso no 1º Festival de Escolinha de Futebol
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

COOPERCOCAL - Sucesso no 1º Festival de Escolinha de Futebol


A primeira edição do Festival de Escolinha de Futsal Suíço, que aconteceu no último sábado (17), movimentou a sede esportiva da Coopercocal. Aproximadamente 130 crianças das categorias até 12 e 14 anos dos municípios de Cocal do Sul, Sangão, Morro da Fumaça e Nova Veneza participaram dos jogos. A ação foi promovida pela Coopercocal em parceria com o Governo Municipal de Cocal do Sul e Autarquia de Esportes.

“Vejo esse evento como qualidade de vida, essa meninada jogando futebol, interagindo com as pessoas, principalmente deixando o celular de lado, isso é saúde. Ver a alegria das crianças durante todo o dia e o sorriso estampado no rosto no momento da premiação é algo que não tem preço. Foi um dia especial para eles”, disse o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo.

O presidente ainda afirmou que o evento já está incluso no calendário esportivo das ações sociais da Coopercocal “Junto com o Henrique e toda a nossa equipe, vamos movimentar nossa sede esportiva em benefício do associado, pois a cooperativa é muito mais que distribuir energia, é pensar no coletivo promovendo o bem-estar das pessoas, afirmou Belha.

Como forma de incentivo, todos os atletas receberam medalhas. Foi um dia de socialização, competição e acima de tudo: cooperação.

Para a maioria dos jovens, foi a primeira experiência em um campo de futebol suíço. “Foi uma experiência fantástica para eles. Primeiro pela socialização. Os meninos saíram de casa e vieram vivenciar esse momento de ganhar e perder, acertar e errar. Isso é ótimo para o desenvolvimento deles enquanto pessoas”, declarou o diretor do Departamento de Esportes do município de Morro da Fumaça, Odinar de Souza.

A Apae de Cocal do Sul do Sul também esteve presente, durante todo o dia, com a venda de lanches tendo o lucro revertido para a instituição. “O sucesso é um trabalho diário que só pode ser alcançado com perseverança e, é claro, trabalho em equipe. Trabalhar com a equipe da Coopercocal em mais um evento em que envolveu o público jovem no esporte nos faz admirar cada vez mais a direção e os colaboradores da cooperativa. Por isso, queremos agradecer pela parceria em mais esse evento, onde a Apae esteve presente com a venda no bar, servindo produtos feitos na padaria pelos alunos e refrigerantes, as vendas foram um sucesso. Ficamos gratos pela confiança e todo o empenho que a Coopercocal deposita na instituição ”, destacou Pedro Bertan, presidente da Apae.

Durante o evento, os meninos também aproveitaram para trocar figurinhas do álbum da copa.



ENTREVISTA


Panorama SC: Qual o objetivo da Coopercocal em apoiar este tipo de evento esportivo?

Belha: Nós, da Diretoria, atuamos seguindo os princípios que regem o cooperativismo, sempre promovendo ações ou parcerias que levem benefícios às pessoas.

Seja para nossos associados e consumidores que contam com uma cooperativa forte e usufruem de uma tarifa barata e energia de qualidade; seja para a população em geral que conta com o apoio de uma cooperativa que se preocupa com o futuro e faz investimentos para que a qualidade de vida se firme na geração de empregos e renda.

É por isso que estamos investindo milhões em uma nova rede de transmissão, a qual tem o objetivo de garantir fornecimento em quantidade e qualidade necessárias por muitos anos.

Temos a preocupação em obter o melhor aproveitamento das nossas redes para nossos associados e consumidores e, por isso, fazemos parcerias na ampliação da iluminação pública e na instalação de cabos para levar a internet ao interior através do posteamento da Coopercocal.

Na área de assistência social a Coopercocal faz repasses de recursos para escolas da Apae, Paraíso da Criança, Hospital, além de abraçar a escola das Mulheres Artesãs e apoiar iniciativas que garantam o bem comum. E nós, da Diretoria, acreditamos que o esporte é um deles.

Através do esporte nós promovemos uma grande integração entre as pessoas de várias localidades, possibilitamos o lazer de forma saudável afastando nossas crianças e jovens da tentação de passar o dia inteiro jogando num computador ou celular e ainda transmitimos ensinamentos importantes como a união por uma causa comum e o trabalho em equipe.

Neste sábado (17/9), estamos promovendo o 1º Festival de Escolinhas de Futebol Suíço, oportunizando neste espaço da sede social da Coopercocal a realização do 1º Campeonato de Escolinhas de Futebol Suíço. E é muito bom vermos jovens atletas, pais, dirigentes, associados e apoiadores presentes no evento que, além de salutar, pode ser até uma oportunidade de revelação de talentos e, quem sabe, o surgimento de bons atletas para se tornarem ícones em grandes clubes.

Panorama SC: Que avaliação o Senhor faz do atual momento da Coopercocal?

Belha: Bom há que se falar em dois tipos de avaliação. A primeira é a que foi feita pelos nossos associados e consumidores e que garantiu estarmos entre as três melhores do Brasil. Isso foi muito recompensador e estimulante para mim e para toda nossa Diretoria e Equipe Coopercocal. Equipe esta que, no dia a dia, dá o máximo de si para fazer o melhor possível em seu trabalho.

A segunda avaliação é a que se faz internamente, com Diretores e colaboradores criando projetos e mecanismos que garantam a execução de ações visando suprir as demandas existentes atualmente e, principalmente, pensando no futuro. Mas é a segunda que nos leva à primeira. É preciso estarmos bem afinados internamente, termos colaboradores comprometidos com suas funções e Diretores conscientes de suas responsabilidades com o desenvolvimento sócio econômico da região, para que os resultados sejam positivos.

Panorama SC: Para encerrar, já que o assunto inicial era sobre esporte, pode-se dizer então que a Coopercocal tem atualmente uma Seleção forte e ainda pretende marcar vários gols nas traves das conquistas comunitárias?

Belha: Sim. Com certeza. Pretendemos trazer, através do cooperativismo, muitas conquistas para a nossa gente.

Assim como no futebol, a Equipe Coopercocal encara com coragem os desafios, é unida no objetivo de bem servir e de trazer o melhor resultado no placar das conquistas para a região. O nosso lema é “bola pra frente” na busca do gol.

bottom of page