top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Coopercocal reduz reajuste tarifário aprovado pela Aneel

Consumidores Residenciais e Rurais serão beneficiados




A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, em 26 de setembro, novos reajustes tarifários para 21 permissionárias de distribuição de energia.

A Coopercocal mais uma vez demonstrou seu compromisso em aliviar o impacto desse reajuste, reduzindo-o em 3,91% para os consumidores residenciais e rurais.

O presidente, Altair Lorival de Mélo, enfatiza que a Coopercocal está empenhada em buscar continuamente as melhores condições de preço para atender às necessidades dos associados.

“Nossos investimentos constantes na modernização da infraestrutura de distribuição têm aprimorado a eficiência e a confiabilidade dos nossos serviços. Estamos trabalhando incansavelmente para proporcionar energia de qualidade e preços acessíveis”, afirmou Belha.

Além disso, o presidente informa que já assinou o contrato para a compra de energia no mercado livre. “O leilão que selou esse acordo ocorreu em agosto, garantindo um valor de compra inferior ao atual. Nossa expectativa é que as tarifas tendam a diminuir. No entanto, os impactos poderão ser perceptíveis somente no reajuste de setembro de 2025, uma vez que o fornecimento dessa energia terá início em setembro de 2024”, explica o presidente.

Vale ressaltar que o reajuste tarifário realizado pela ANEEL é um processo anual que envolve a atualização dos itens de custos, da inclusão dos componentes financeiros apurados no atual cálculo tarifário e da retirada dos componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário.

Comentarios


bottom of page