Coopercocal presenteia Urussanga Futebol Clube nos seus 92 anos de fundação
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Coopercocal presenteia Urussanga Futebol Clube nos seus 92 anos de fundação

Presidente Belha anuncia doação de luminárias para Centro Poliesportivo que beneficia urussanguenses



Da esquerda p/ direita: Sergio Costa, Presidente Belha, Estefano, Rangel e Siloca.


Presidente da Coopercocal- Altair Lorival Melo (Belha) esteve recentemente em Urussanga visitando o Centro Poliesportivo do Urussanga Futebol Clube juntamente com o engenheiro Estéfano Costa.

A visita aconteceu após convite feito pelo diretor deste semanário - Sérgio Costa que, sensibilizado com o pedido do presidente do referido clube- Rangel Quaglioto e sua diretoria, intermediou o encontro entre as duas partes.

Isso porque após muitos pedidos junto à classe política sem ter nada de resultados positivos, o presidente do clube futebolístico - Rangel Quaglioto pediu o apoio do Jornal Panorama para solicitar junto a Coopercocal, as lâmpadas de led necessárias para dotar o complexo poliesportivo com bom sistema de iluminação.

É bom registrar que o campo de futebol, bem como toda a estrutura no seu entorno e que forma um complexo esportivo, são espaços utilizados por toda a comunidade.

Atletas de várias faixas etárias treinam ou disputam prêmios em campeonatos, pais levam seus filhos para brincarem no parquinho infantil e não são poucos os que fazem suas caminhadas e exercícios físicos diariamente naquele local.

“Esse é o espírito cooperatista: trabalhar pelo bem comum. E a Coopercocal, que também é formada por urussanguenses, está aqui para apoiar esta iniciativa que beneficiará muitas pessoas. Vamos colaborar com o Urussanga Futebol Clube colocando estas luminárias, num investimento total que deve se aproximar dos R$ 30 mil. Mas nós , tanto a presidência da Coopercocal quanto seu Conselho de Administração, trabalhamos pelo bem estar das pessoas e levamos os benefícios do cooperatismo também àqueles que, de uma forma ou outra, prestam serviços importantes à sociedade. E o Urussanga Futebol Clube cumpre seu papel, incentivando crianças e jovens à prática de esportes, promovendo confraternização entre famílias e ainda oferecendo seu espaço para que a comunidade urussanguense possa praticar atividades físicas e ter um local seguro para as crianças brincarem” afirmou o presidente Belha.

Já o presidente do Urussanga Futebol Clube - Rangel Quaglioto, agradeceu o apoio do diretor do Panorama que fez o meio de campo entre ambos, agradeceu a sensibilidade do presidente da Coopercocal e disse que sentia-se feliz em terminar seu mandato com perspectiva de realizar o que havia prometido.

“Nós, da Diretoria do Urussanga Futebol Clube ficamos muito gratos aos integrantes da Diretoria e ao presidente da Coopercocal por presentear os urussanguenses com esta doação. Este sistema de iluminação proporcionará maior segurança para todos que usam o Centro Poliesportivo para a prática de exercícios e até para todos os pais que residem em apartamentos levarem seus filhos para brincar no parquinho ali existente. É uma grande conquista que vem se juntar a todas as demais benfeitorias feitas na sede do nosso time do coração e que, certamente, beneficiarão muitas pessoas, afirmou Rangel.



Da festa de 92 anos

No próximo 1º de abril, a Praça Anita Garibaldi receberá mais um evento de peso histórico. Comemoração da passagem dos 92 anos de fundação do Urussanga Futebol Clube.

Segundo o presidente do nosso mais tradicional clube esportivo, Rangel Quaglioto, o grande objetivo é o congraçamento entre os urussanguenses para celebrar os 92 anos de fundação do clube que é um ícone do esporte local.

Na verdade, o aniversário mesmo segundo Rangel é no dia 19, porém a data escolhida para o evento da Praça obedece um calendário de uso do referido espaço e portando acontecerá no dia 1º. Servirá igualmente para marcar as realizações da atual Diretoria do Urussanga Futebol Clube e as obras de revitalizações da sede que fica no Centro Poli Esportivo, o então e antigo estádio Lydio de Brida, ou estádio dos eucaliptos, palco de grandes e memoráveis jornadas do futebol local e regional.

bottom of page