Coopercocal oportuniza curso em eletrotécnica para seus colaboradores


A Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL, vem investindo fortemente na qualificação profissional de seus colaboradores. Em parceria realizada com a Satc e Sescoop, 21 colaboradores das áreas comercial e operacional incluindo atendentes comerciais, leituristas, eletricistas e auxiliares iniciaram nesta semana o curso técnico em eletrotécnica.

O curso acontecerá na modalidade EAD e terá duração de dois anos com aulas práticas e avaliações presenciais. No último sábado, os alunos matriculados tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da Satc e também como será a dinâmica do curso a distância, o acesso ao portal, provas e trabalhos.

Para o presidente Altair Lorival de Mélo (Belha), incentivar os colaboradores a dar continuidade aos estudos é também ajudá-los no desenvolvimento pessoal e profissional.

“O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Temos vários profissionais com vasta experiência prática, e sabemos que com a certificação técnica esses colaboradores podem ir muito além, dentro e fora da empresa”, afirmou.

O presidente falou ainda que o incentivo aos estudos também é uma maneira de a empresa se tornar mais qualificada. “Nosso propósito inclui ter atendentes comerciais técnicos com embasamento teórico e prático fornecendo informações precisas para os associados e consumidores”, ressaltou Belha.