A localidade de Santana, recebeu na noite da última sexta-feira (24) os representantes da Cooperativa Energética Cocal para o encontro do projeto “Coopercocal nas Comunidades”. O evento liderado pelo presidente Altair Lorival de Melo (Belha) aconteceu no Salão de Festas da Capela Sagrado Coração de Jesus reunindo dezenas de associados e consumidores daquela região. O vice-presidente Antonio Costa e demais integrantes da diretoria também prestigiaram o evento.
Os encontros estão acontecendo em várias localidades e tem por objetivo aproximar os associados da cooperativa, onde são apresentadas as principais informações, os investimentos, os projetos, as ações sociais e assuntos relacionados ao atendimento e estrutura da cooperativa. Nas reuniões os associados podem fazer perguntas e tirar dúvidas, além de dar sugestões. “O Coopercocal nas Comunidades” é uma oportunidade dos associados se integrar e ficar por dentro das principais ações da cooperativa”, explicou o vice-presidente Antonio Costa.
O aposentado Antonio Hoffmann morador de Santana e associado há 39 anos aprovou a iniciativa “Não tenho do que reclamar sobre o atendimento da cooperativa, e percebo que vem melhorando a cada ano, mas também é muito bom saber o que ela faz para nós, só tenho a agradecer pela noite de hoje e parabenizar o presidente por trazer a Coopercocal mais perto de nós”, comentou”.
As reuniões acontecem semanalmente e o próximo encontro está marcado para o dia primeiro de outubro.
Em Belvedere será nesta sexta-feira 1º de outubro
Iniciado no mês de setembro as reuniões do “Coopercocal nas Comunidades” acontecem semanalmente, o próximo encontro acontecerá nesta sexta (01)10) às 19 horas no Salão de Festas da Capela São Miguel de Belvedere, abrangendo os associados de Belvedere, Belvedere Baixo, São Donato e Coxia Rica.
“Esperamos toda a comunidade no evento, nosso objetivo é criar uma aproximação ainda maior com o associado, fazer com que as informações cheguem até ele, além de ouvir sugestões para melhorias”, comenta o presidente Belha.
Conselho Administrativo da Coopercocal define empresas que atuarão na construção de Linha de Transmissão
O Conselho Administrativo da Coopercocal, realizou neste mês, reunião para definição da empresa que irá executar os trabalhos para construção da nova Linha de Transmissão 69kV. Entre quatro orçamentos expostos, a Lumar Montagens Elétricas de Criciúma apresentou o menor valor e foi aprovado por unanimidade pelos diretores o valor de R$ 5,3 milhões.
Os diretores também analisaram três orçamentos para a compra dos postes. O contrato foi efetivado com a Indústria de Postes Indaial Ltda. Serão adquiridos 90 postes com altura média de 30 metros, orçado em R$ 5,9 milhões.
O presidente da Coopercocal Altair Lorival de Melo informa que as obras devem iniciar ainda este ano “Encaminhamos o projeto ao IMA (Instituto do Meio Ambiente) a mais ou menos 70 dias, estamos fazendo as alterações conforme nos foi solicitado e assim que o projeto ambiental estiver liberado já daremos início as obras” explica.
“Esta é uma obra de suma importância para a sobrevivência da cooperativa. Quantidade de energia para suprir a demanda de energia, qualidade e preço acessível é sinônimo de desenvolvimento, e é isso que queremos para os municípios de nossa área de atuação”,
Comments