top of page

Coopercocal na Praça - evento reúne centenas de pessoas em Cocal do Sul


A ação social Coopercocal na Praça, realizada no sábado 8/10 foi sucesso. Mais de mil pessoas passaram pela praça da Igreja Matriz de Cocal do Sul e fizeram proveito dos diversos servidos oferecidos gratuitamente a população. Corte de cabelo, maquiagem, designer de sobrancelha, tipagem sanguínea, teste de hepatite B e C, teste de visão, glicemia capilar, massoterapia, auricoloterapia, vacinação, saúde bucal, nutrição, assessoria jurídica, adoção de animais e exposição de artesanato foram algumas das atividades realizadas durante todo o dia.

O evento contou com a parceria de empresas, entidades e instituições de ensino superior.

O público ainda acompanhou diversas apresentações artísticas, oficina de dança e ginástica laboral. A aposentada Maria Zita Furlan aproveitou cada minuto do dia.

“Fiz sobrancelha, auriculo, maquiagem e agora estou aguardando para fazer a massagem, só tenho a agradecer e parabenizar pelo dia diferente que a Coopercocal está nos proporcionando, está sendo muito legal”, comentou.

Aproveitando a proximidade do dia das crianças, em meio ao parquinho montado com brinquedos infláveis, foram distribuídas aproximadamente de 2.000 guloseimas entre pipoca, algodão doce e geladinho.

O querido Benjamin fez a alegria da garotada interagindo e brincando com todos.

Durante todo o dia foram realizados mais de mil atendimentos. Foi um momento para cuidar da saúde, da autoestima e de presenciar um grande momento de integração e cooperação entre associados, colaboradores, parceiros e diretores da cooperativa.

“O objetivo da ação é integrar a comunidade e proporcionar momentos de lazer e de interatividade, instigando também o interesse para o voluntariado. Posso dizer que o nosso objetivo foi alcançado pois está sendo lindo ver todo esse pessoal interagindo e se divertindo ao mesmo tempo”, afirmou o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo, o Belha.

O presidente ainda enalteceu a importância do cooperativismo para a sociedade. “Cooperativismo é um modo de ver a vida, de se relacionar com as outras pessoas. De transformar o mundo através do exemplo. Esse é o valor que move a Coopercocal. Cooperar é muito mais do que simplesmente agir, é saber que nossas ações vão além do que os olhos podem ver”, destacou.





PARCEIROS QUE FIZERAM A DIFERENÇA


O Coopercocal na Praça contou com o apoio dos parceiros: LabMéd, Biolabor, Clínica Scan, Clínica de olhos Santa Luzia, Ótica Fritzen, Assistência Familiar de Cocal do Sul, Escola Profissionalizante Instituto Mix, Secretaria Municipal de Saúde de Cocal do Sul, Unesc, Pastoral da Saúde, Associação Amigas do Peito, Associação Empresarial de Cocal do Sul, Rede do Bem, Associação Cocal Arte, Nutricionista Karoline Orben, Personal Trainer Lisi Nezzi, Teatro Jonatas João e Coral da Apae.

“Agradeço de coração os parceiros e colaboradores que se doaram para fazer este dia acontecer e a todos que participaram e cooperaram junto conosco ”, concluiu o presidente Belha.


bottom of page