COOPERCOCAL: Manutenção de Iluminação Pública de Urussanga passa a ser realizada pela prefeitura


Desde o primeiro dia de janeiro deste ano, a COOPERCOCAL não é mais responsável pela manutenção do sistema de Iluminação Pública do município de Urussanga.

A determinação partiu da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conforme Resolução Normativa nº888, de 30 de junho de 2020, exigindo o repasse dos serviços de Iluminação Pública para a prefeitura municipal, ou seja, agora o associado da Coopercocal pertencente à área de atuação de Urussanga deverá solicitar os serviços de Iluminação Pública diretamente para a prefeitura de Urussanga através do telefone 48 3465- 1188.

A Lei se refere a todos os municípios, portanto os órgãos municipais de Pedras Grandes, Orleans, Lauro Muller, Criciúma, Morro da Fumaça, Treviso e Siderópolis também são responsáveis pelo atendimento referente a Iluminação Pública.

Já para os consumidores pertencentes a área de atuação de Cocal do Sul, o atendimento continua sendo realizado pela cooperativa, devido a abertura de licitação municipal realizada ainda no mês de dezembro 2020.

A Coopercocal venceu a licitação, o que possibilita a continuação dos serviços prestados frente ao sistema de Iluminação Pública de Cocal do Sul.

Os demais municípios não abriram licitação, por isso não houve participação da cooperativa.