top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

COOPERCOCAL forma primeira turma do Programa Mulheres Cooperativistas


Em uma atmosfera repleta de alegria e emoção, 36 mulheres celebraram a conclusão de um inspirador programa de formação, o Programa Mulheres Cooperativistas. A formatura realizada na noite de quinta-feira (5) pela Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal marcou o encerramento de um curso de quatro meses, proporcionando às graduadas conhecimentos essenciais na vida pessoal, comunitária, familiar e profissional.


Gratidão, interação, amadurecimento, amizade, e aprendizagem constante foram algumas palavras utilizadas pelas mulheres para descrever o curso, intitulado por elas, de encontros transformadores.





O presidente Altair Lorival de Mélo enfatizou que esse evento de formação é um testemunho da determinação e do espírito de união que caracteriza essas mulheres cooperativistas. “Cada uma delas embarcou em uma jornada de aprendizagem com o objetivo de crescer pessoalmente e profissionalmente, sabendo que um mundo melhor é possível e que o cooperativismo pode contribuir muito para isso, e nós estamos muito felizes por este momento”, declarou.



A coordenadora do Programa na Coopercocal, a psicóloga Jéssica Lima da Silva afirma que o programa idealizado pelo Sescoop é inspirador e que a formatura não é o fim, mas sim o início do estreitamento de laços.

“Nesta noite, comemoramos não apenas a conclusão desta primeira turma, mas também o início de novas oportunidades e conquistas para todas as mulheres cooperativistas”, disse.


Mulheres Cooperativistas é um programa realizado pela Coopercocal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) e tem por objetivo promover a sustentabilidade da cooperativa e do cooperativismo, por meio da educação cooperativista e do aprimoramento dos conhecimentos necessários a promover a participação das mulheres na cooperativa e na sociedade.


Nos meses de junho a outubro, as participantes dedicaram seu tempo para adquirir conhecimentos profundos em áreas fundamentais para suas vidas. Os módulos abordaram temas como relacionamento familiar, educação cooperativista, liderança feminina, comunicação e oratória, através de encontros interativos com instrutores altamente qualificados.

留言


bottom of page