top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Coopercocal completa 59 anos com grandes motivos para comemorar


Como já bem dizia o poeta: “sonho que se sonha junto é realidade”. E na realidade dos sonhos, ninguém alcança o sucesso por acaso. Do contrário toda forma de resultado só é considerada positiva se estiver atrelada a uma história de lutas e realizações. E na história da Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal, trabalho foi o que não faltou em todos os anos de sua existência. Ao completar 59 anos de fundação, a cooperativa colhe os frutos do sonho do pequeno grupo de agricultores pioneiros que se uniram para constituir a Coopercocal em 2 de março de 1964.

A Coopercocal tem na união dos associados, diretoria e funcionários, motivos que impulsionam o desenvolvimento e o progresso dos nove municípios em que atende. Prova disso é a conclusão da Linha de Transmissão 69kV, que será inaugurada ainda este mês. Um grande marco para a história da cooperativa. “A consolidação dos nossos compromissos para com os associados e o desenvolvido socioeconômico, tem levado a Coopercocal a um caminho cada vez mais sólido na construção de uma cooperativa capaz de enfrentar todos os desafios dos novos tempos”, afirma o presidente Altair Lorival de Mélo (foto) à frente da administração da cooperativa há nove anos.

Atualmente a Coopercocal vem conquistando posições de destaque nacional por seguir um trabalho pautado no respeito, transparência e ética, e o mais importante: sempre defendendo com garra os interesses de seus associados, de forma a atendê-los com os melhores benefícios. “A expressiva confiança nos nossos quase 17 mil associados, dão sentido à existência e eficiência da Coopercocal, uma cooperativa que é orgulho para todos. Parabenizamos os associados, diretoria e funcionários por completar mais um aniversário com ótimos resultados. Este ano a comemoração será ainda mais especial com a conexão da Linha de Transmissão. Esse é mais um sonho que concretizamos juntos, por isso queremos compartilhar essa grande conquista com cada associado em uma grande festa de inauguração dessa grande obra que será um marco no desenvolvimento de nossa região”, comemora Belha.

A cerimônia de inauguração da Linha de Transmissão 69kV acontece dia 18 de março com início às 10 horas aos fundos do pátio do Posto Cocal em Cocal do Sul.

bottom of page