top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Coopercocal - Associados aprovam contas e elegem novo conselho fiscal


A Cooperativa Energética Cocal - COOPERCOCAL realizou na última sexta-feira 10.03, a Assembleia Geral Ordinária 2023.

Dentre as pautas do dia estavam a prestação de contas referente ao exercício de 2022; destinação das sobras, fixação de pró-labore e aprovação do plano de investimento para o período 2023, bem como a eleição dos membros do Conselho Fiscal gestão 2023.

Na ocasião, o presidente Altar Lorival de Mélo (Belha), ressaltou os números positivos e os desafios superados pela cooperativa, que está prestes a inaugurar a sua nova linha de transmissão, o maior investimento realizado pela Coopercocal nos últimos tempos. Ainda durante o encontro foi apresentada a proposta de destinação de sobras, aprovada por unanimidade pelos presentes e os investimentos que serão realizados em 2023. Todas as informações encontram-se no Relatório Anual do Conselho de Administração da Coopercocal disponível no site www.coopercocal.com.br. “A Assembleia Geral Ordinária é mais uma oportunidade de apresentar o que foi e o que será realizado pela Coopercocal. Durante a reunião aprovamos decisões importantes e por isso a participação dos associados é imprescindível”, ressaltou o presidente.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos por aclamação os seguintes membros: Efetivos – Geraldo Martins Soares; Jaison Vieira e Valdir Michilin. Entre os Suplentes – Claudionor Fieira; Mauro Antonio Ceron e Xandruz Galli. Os novos membros do conselho serão responsáveis pelo período de um ano de fiscalizar e acompanhar os atos da cooperativa, garantindo os cumprimentos dos deveres legais, políticas internas, além do estatuto.

Durante o encerramento o presidente fez um agradecimento especial a todos os associados que acreditam no poder do cooperativismo e nos trabalhos desenvolvidos pela Coopercocal e reforçou o convite para inauguração da Linha de Transmissão que acontece dia 18 de março às 10 horas aos fundos do Posto Cocal em Cocal do Sul. “Atuamos de forma transparente em todas as nossas ações buscando sempre oferecer energia de qualidade, promovendo o desenvolvimento de Coca do Sul e região, por isso nada mais justo ter o nosso associado presente em um dos momentos mais importantes da Coopercocal que é a inauguração da Linha de Transmissão”, frisou o presidente.


Maior obra da Coopercocal será inaugurada neste sábado


O presidente Altair Lorival de Mélo inaugura neste sábado (18), às 10h, em Cocal do Sul, a linha de transmissão 69kV. A maior obra de infraestrutura já realizada na história da cooperativa, que vai ampliar ainda mais a oferta de energia elétrica para o desenvolvimento econômico e social da região Sul do Estado.

A obra iniciada em dezembro de 2021 possui tensão de 69kV e demanda de 90mW. Com trajeto de 10,8 quilômetros de extensão todo construído pela via urbana, foram instalados 92 postes com altura entre 25 e 40 metros, somando um investimento de mais de R$ 15 milhões.

“Um dos principais motivos para o investimento é evitar os “apagões”, além de gerar maior capacidade de carga que fomentará o desenvolvimento de toda a região, além disso vamos nos conectar diretamente a subestação da Eletrosul e estaremos ligados ao Sistema Nacional de Energia Elétrica. O sonho está próximo da realidade, por isso nada mais justo comemorar com os associados esta grande conquista”, enfatizou o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo.

A cerimônia acontece aos fundos do Posto Cocal em Cocal do Sul e contará com presença de autoridades, diretores, colaboradores e associados. Uma grande festa de confraternização está sendo preparada para receber os associados e seus familiares.


Comments


bottom of page