top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Conselheiras de Educação de Içara tomam posse na Diretoria Estadual da UNCME-SC

Isabel Martins e Regina de Oliveira também são servidoras da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia



O município de Içara está representado na diretoria executiva estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), seccional de Santa Catarina, para o quadriênio 2024-2027. Em cerimônia realizada na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em Xanxerê, as conselheiras içarenses Isabel Martins e Regina de Oliveira tomaram posse, respectivamente, como Diretora de Formação e Titular do Conselho Fiscal.

 

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia do Governo de Içara, Nerilda Felisberto, também acompanhou o ato. A diretoria executiva, bem como o Conselho Fiscal, é composta por conselheiros dos municípios de Canelinha, Criciúma, Içara, São Francisco do Sul e Xanxerê. “Temos um Conselho Municipal de Educação bastante ativo e atuante, fato reconhecido a nível estadual. Atingir essa representatividade nos dá a confiança de que estamos trilhando o caminho correto. Professores, pais e coordenadores, juntos, fazem da educação de Içara uma referência”, aponta Nerilda.

 

A UNCME-SC foi criada em 1993 para defender, como princípios, o direito à educação, a inclusão social e a gestão democrática, fortalecendo os Conselhos Municipais de Educação (CME) dos 295 municípios de Santa Catarina. Estiveram na cerimônia de posse autoridades educacionais nacionais e estaduais, como o presidente da Diretoria Nacional da UNCMEManoel Humberto Gonzaga Lima, e o presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), Osvaldir Ramos

Commentaires


bottom of page