top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Comissão Processante: ex-secretário e ex vice-prefeito foram testemunhas de acusação


Vereador Fabiano De Bonna, presidente da Comissão Processante contra o prefeito Gustavo Cancellier, foi quem dirigiu os trabalhos nas sessões desta semana, nas quais aconteceram depoimentos de testemunhas de acusação e de defesa.

Na quarta-feira 20/07, iniciada com cerca de meia hora de atraso em virtude de contestação da defesa do prefeito Gustavo Cancellier, a previsão era para que fossem ouvidos como testemunhas o ex-vice prefeito Luiz Henrique Martins (Cuíca), o autor da denúncia Júlio Bonetti, o ex vice-prefeito Décio Silva e os ex-servidores municipais Clésio Freccia e Sérgio Maccari Junior.

O primeiro a falar foi Cuíca, mas devido a alegação da defesa de que ele é bastante próximo do vice-prefeito Jair Nandi e da ex-assessora Andresa Baldessar, passou de testemunha a informante.

Outro pedido da defesa que foi acatado pela Câmara impediu que o autor da denúncia Júlio Bonetti pudesse falar na ocasião.

Na sequência houve o depoimento do ex vice-prefeito Décio Silva e, posteriormente, Sergio Maccri Junior e encerrando os depoimentos da acusação houve o depoimento de ClesioFreccia.

Nesta quinta-feira 21/07, a sessão com os depoimentos das testemunhas de defesa do prefeito Gustavo Cancellier foi suspensa em viirtude do falecimento da servidora da Casa Rosane De Brida Benedet e, até o fechamento desta edição, ainda não havia definição se a da sexta 22/07 aconteceria para ouvir o prefeito Gustavo Cancellier.

bottom of page