top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar apresenta no Legislativo ações desenvolvidas em Criciúm


Tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor fez uso da palavra na

Tribuna Livre


Com intuito de apresentar a atual situação da Polícia Militar em Criciúma, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor, fez uso da palavra na Tribuna Livre do Legislativo, a convite do vereador Zairo Casagrande (PDT), nesta terça-feira (9).

Além de Criciúma, o 9º BPM atende as cidades de Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso. De acordo com o comandante, atualmente são 298 policiais militares e durante os 308 dias de 2021, foram conduzidos 275 presos. “Hoje nossas ações estão dentro do esperado pelo planejamento estratégico estipulado pelo Comando-Geral da Polícia Militar”, ressaltou.

“Nós buscamos atuar de maneira intensa com ações preventivas, como a Rede Catarina, o Proerd, a Rede de Vizinhos, onde, somente em Criciúma, são três mil residências”, destacou o coronel. “Na Rede de Vizinhos nós temos sempre um policial gestor daquela região, mas vale lembrar que esse não é um canal de emergência, mas sim um lugar para debater assuntos que visam à melhoria dos bairros. O nosso canal de emergência segue sendo o 190”, frisou.

“Além disso, por conta da alta demanda dos nossos militares, nós temos hoje um projeto pioneiro em Santa Catarina, onde todos os policiais estão passando por uma análise psicológica, onde será constatado se ele precisa ou não de um acompanhamento”, contou o comandante.

“Metade das ações de prevenção de Santa Catarina é feita aqui na região, nossa sugestão, e vamos buscar apresentar um requerimento, para solicitar a vinda de 50 praças e quatro oficiais para reforçar o efeito principalmente com o fim do ano”, destacou o vereador proponente.


Texto: Manuela Silva Foto: Gabriel Mendes

Comments


bottom of page