Com a presença da presidente da FCEE, APAE Cocal do Sul inaugura projetos e benfeitorias
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Com a presença da presidente da FCEE, APAE Cocal do Sul inaugura projetos e benfeitorias


O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira e contou

ainda com a participação de autoridades, alunos e familiares

Dia de celebração! Assim foi a quarta-feira (31), na APAE Cocal do Sul. Em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades locais, colaboradores, alunos, familiares e da presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Jeane Rauh Probst Leite, a instituição realizou a inauguração e entrega de projetos e benfeitorias.

"A nova mobília e veículo Spin já em uso pela APAE, chegaram ainda em 2022, mas a apresentação dos mesmos neste ato, simboliza a importância da parceria da escola com o Governo Estadual, independente da gestão vigente. Tivemos aqui hoje, a presença da ex-presidente da fundação, a senhora, Janice Krasniak e a atual, isso mostra que o trabalho continua, porque o foco sempre foi a Educação Especial em sua essência", destaca o presidente da APAE Cocal do Sul, Pedro Bertan.

Na ocasião, foram inaugurados o novo consultório odontológico; a sala de audiometria; a academia ao ar livre e a ampliação do parquinho. Além disso, foi realizado oficialmente o lançamento dos projetos: Cepare - Oficina de Reciclagem; Mini Marcenaria; Meliponário – Aprendendo de Flor em Flor; e Dois pés movem um corpo, quatro patas movem uma alma - cinoterapia.

Em seu discurso, Jeane destacou o trabalho de todos os profissionais que atuam na FCEE, e todo apoio que a fundação dá não só aos projetos, mas na contratação de funcionários através de repasses. A presidente prometeu ainda, levar ao Governador Jorginho Mello, as demandas da APAE Cocal do Sul, apresentadas pela auto defensora e aluna, Greice Ghisi.

Logo após a cerimônia, os presentes puderam visitar toda a instituição, conhecer de perto os projetos e descerrar as placas inaugurais.

bottom of page