top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Comércio varejista prevê aumento nas vendas de Páscoa


Praça Anita Garibaldi - Urussanga/SC Foto Sérgio Costa


A maioria do comércio catarinense está otimista para a Páscoa deste ano. Levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta que 69,8% dos entrevistados acreditam que as vendas para a data em 2023 serão superiores às registradas no mesmo período do ano passado. Outros 24,1% avaliam que deve ser igual.


“A Páscoa é uma das mais aguardadas datas comemorativas.


Na mostra elaborada pela Federação, parte dos entrevistados, em um percentual de 32,3% avalia que o crescimento do volume de vendas será de até 3%, não considerando nesta estimativa uma mudança do atual quadro econômico. O levantamento da FCDL/SC foi realizado com 400 empresas associadas que atuam no varejo em 20 cidades com maior potencial de consumo – IPC.


Também foi identificado que 44,8% disseram que haverá aumento no estoque, 53,2% estão programando alguma promoção e o tíquete médio deve ficar em torno de R$ 129,00. Sobre o meio de pagamento a ser utilizado para as compras de Páscoa , 37,5%, apontaram o cartão de crédito e 24,0% informaram que será à vista ou no cartão de débito, seguido do crediário com 18,8%. E quanto à forma de atendimento ao público 75% estão operando de forma física. A maioria ainda acredita que o chocolate será a forma mais utilizada para presentear com 57,3%. Para 81,3% os filhos serão os mais presenteados.

Comments


bottom of page