top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Comércio aguarda boas vendas para o Dia dos Namorados

Mas consumidores estão mais cautelosos afirma pesquisa da Fecomercio SC


Embora todos aguardem um incremento nas vendas para o Dia dos Namorados, em 12 de junho, com o cenário econômico favorável, redução da taxa de juros e mercado de trabalho aquecido, os consumidores catarinenses estão mais cautelosos em relação aos seus gastos. Isso é o que afirma a pesquisa feita pela Fecomercio em sete municípios de Santa Catarina.

Segundo os dados apresentados,a intenção média de gastos para o Dia dos Namorados 2024 recuou 9,2% em termos nominais, chegando a 178 reais. Ao considerar a inflação acumulada, essa queda se amplia para 13,2%.

Ainda assim, as expectativas permanecem positivas. A pesquisa também constatou que as compras presenciais continuam sendo preferidas pelos consumidores, embora as compras pela internet tenham crescido 6,7% no período. Presencialmente, os consumidores irão principalmente ao comércio de rua (45,2%) e às lojas de shopping (26%) para concretizar suas compras.

Já a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e o Serviço de Proteção ao Crédito, informam que 59% dos entrevistados em pesquisa, pretendem presentear no Dia dos Namorados. A estimativa mostra uma queda numérica de 3,8 milhões em comparação com o ano passado. Contudo, a expectativa é de que 96 milhões de consumidores vão às compras. Os esposos ou as esposas aparecem em primeiro lugar (54%) no ranking dos principais presenteados, enquanto 37% pretendem presentear os(as) namorados(as).

Em Urussanga, segundo o presidente da CDL - Leonardo Felippe, haverá um horário especial no sábado 8/06, para que as pessoas possam adquirir seus presentes com tranquilidade.

O horário de funcionamento será das 8h30min às 12h e das 13h30min às 16h.

コメント


bottom of page