Colégio Monsenhor - 10 anos construindo sua história na educação de Urussanga



Há 10 anos o Colégio Monsenhor vem trazendo para Urussanga uma proposta educacional inovadora, desenvolvendo em seus alunos o estímulo à investigação, à reflexão e à criatividade.

Desde 2011 atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e do Ensino Médio com o alto nível de qualidade sendo conquistado nos constantes momentos de elaboração e reelaboração da prática pedagógica, onde os professores estão sempre sendo capacitados, garantindo uma prática pedagógica eficiente e moderna.

O Colégio Monsenhor se identifica com a comunidade de Urussanga, estabelecendo relações éticas de trabalho cooperativo, valorizando seus alunos, se comprometendo não só com o conhecimento, mas também com uma formação baseada em valores que é para toda a vida.

Adota o Programa da Escola da Inteligência, idealizado pelo Dr. Augusto Cury que visa implementar uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis.

É uma escola que prioriza um acolhimento a aproximação entre alunos e professores, famílias e escola, mantendo uma relação de proximidade, segurança e tranquilidade nas relações, criando um ambiente familiar, com apoio de uma psicóloga para auxiliar todos que fazem parte da comunidade escolar.

Segundo o diretor Domingo Colombo, “o Colégio Monsenhor oferece uma educação de qualidade, oportunizando a construção e a prática de novos saberes, com professores qualificados, experientes e preparados para oportunizar aos alunos conhecimentos, desafios e aprendizagem.

Além das aulas curriculares, os alunos podem usufruir de aulas no contra turno de apoio pedagógico nas disciplinas de gramática, matemática, química, física e filosofia.

A aulas são oferecidas com o objetivo de auxiliar e aprimorar os conteúdos estudados.

O Colégio oferece ainda aulas de futsal, handebol, vôlei, dança, robótica, capoeira e patinação artística, com o objetivo de proporcionar outros saberes para proporcionar aos alunos possibilidades de vivenciar outras experiências” explicou Colombo ao acrescentar que toda a Equipe do Colégio Monsenhor está pronta “para iniciar em 2022 o novo ensino médio, com aulas no contra turno, trabalhando com projeto de vida, escola da inteligência, oficina de texto, núcleo de estudos em matemática, química e física. Um ensino com foco nas escolhas profissionais e nos vestibulares, concluiu o Diretor.