Cocal do Sul paga multa diária por não fazer concurso
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Cocal do Sul paga multa diária por não fazer concurso




Vereadora de Cocal do Sul - Maria Luiza Da Rolt (PP), comentou na sessão do legislativo esta semana sobre alguns processos da Prefeitura que ela vem acompanhando.

"Recentemente, pude acompanhar a questão da obrigatoriedade da realização do Concurso Público, principalmente para regularizar os serviços da Secretaria de Assistência Social do município, que se referem ao CRAS e CREAS", citou.

A vereadora afirmou que são serviços essenciais para o município e que estariam sendo comprometidos pela falta de mão de obra e técnicos.


Conforme Maria Luiza, a sentença foi proferida em maio de 2023, com um prazo de seis meses para execução do concurso.

"Acontece que não foi feito, o Ministério Público novamente interferiu e agora nós temos uma multa diária correndo no valor de R$ 500, podendo chegar até R$ 300 mil, desde o dia 17 de janeiro", destacou.


Para a vereadora, é urgente a necessidade de realização do Concurso Público. Ela pediu que os colegas cobrem do Poder Executivo, já que é ano eleitoral e de junho em diante, não poderá haver contratações.

"O concurso precisa ser feito rapidamente, para que não arquemos com multas e para que os serviços não fiquem à mercê", completou.

bottom of page