Cocal do Sul - Aulas 100% presenciais a partir de segunda-feira


Desde que teve início a pandemia, a realidade de estudar em uma sala de aula se tornou completamente diferente para os alunos, tanto os que estudam de forma remota como também para os que vão pessoalmente, tendo que se adequar às normas de segurança contra a Covid-19. Muitos destes alunos que até então estavam no sistema de escalonamento, agora irão retomar 100% presencialmente a partir da próxima segunda-feira, dia 30, em Cocal do Sul.


De acordo com a secretária municipal de Educação, Raquel Romagna Quarezemin, as diretoras das escolas a retomada das aulas sem escalonamento passou por uma série de etapas de planejamento. “A comissão escolar se reuniu com cada diretora para adequar os documentos com a quinta versão do Plancon, e a partir desse documento e com as escolas organizadas estaremos dando início às aulas totalmente presenciais”, afirma.


Até então, as turmas haviam sido divididas em dois grupos. A partir de agora, tudo voltará a normalidade, porém as instituições de ensino irão seguir todas as normas estabelecidas pela última atualização do plano de contingência, a fim de garantir segurança a todos os alunos e profissionais da educação, com o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.