Clube de tiro de Criciúma celebra 74 anos nesta sexta-feira

Atualmente o espaço conta com mais de 200 sócios que praticam o esporte.



O Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS) completa nesta sexta-feira, dia 23, 74 anos de atividades na cidade de Criciúma. Atualmente o espaço conta com mais de 200 sócios que se reúnem para a prática do tiro esportivo. Depois de dois anos de pandemia, o clube começou a retornar as suas atividades em 2022 recebendo um dos seus primeiros campeonatos internacionais, o South American Cup, onde atiradores de todo o país puderam competir utilizando a estrutura do clube. Além disso, o clube também recebeu o título honorífico de ‘Amigo da Polícia Militar’, pelos relevantes serviços prestados em parceria com as forças de segurança.

Criado em 23 de setembro de 1948, a associação tem o objetivo de formar bons atletas, sendo assim promove semanalmente campeonatos, cursos e eventos. Entre os troféus e medalhas já conquistados estão inúmeros títulos nacionais e internacionais além de serem campeões por mais de 15 vezes dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

A estrutura onde o clube está instalado é diferenciada, contando com 12,5 hectares de terra, dispostas em cinco pedanas de tiro ao prato, uma de fossa olímpica, um estande fechado com 12 boxes para tiro ao alvo, 14 pistas para o tiro prático, além de um espaço para tiro de fuzil.

“Mais um aniversário que temos muito o que comemorar. Somos um dos maiores do estado, seja em número de esportistas em campeonatos, quanto em questão de estrutura física. Convidamos quem tenha interesse em conhecer o clube que agende uma visita”, disse o presidente Filipe Talamini Borsato.

Para atirar e competir no clube, os sócios precisam seguir diversos procedimentos de segurança, dentre eles possuir o Certificado de Registro, que é um documento emitido pelo Exército Brasileiro, onde permite o uso de armas e munições para a participação no esporte.

O clube conta atualmente com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e das empresas Grupo Ezos, Crilub, Rhóis Centro de Eventos, Alimentos Amboni, Dama Joias, Timaco, Transportes Natal, Baldissera Empreendimentos, Cerâmica Josandra, Bueno Treinamento Especializado, Dr. Vinicius Bressiani, Coombo Infinitas Possibilidades, Top Pizzas, Jatral Engenharia, Silva Pré-moldados, Restaurante Fiorenza, Mundo Mix, Ara Bank, Lojas Adelino, Ai Electric, Fair Corretora de Câmbio e Corretor de Imóveis Wilson Carvalho.